Essas informações serão difundidas em tempo real pela Sky, Rede Globo, Globo Internacional, Sky Internacional, Programas “Esporte e Adventure” e “Esporte Espetacular”, direto de localidades do interior como Cumuruxatiba, Corumbau e Barra do Cahy - onde em 22 de Abril de 1500 houve o primeiro contato dos Portugueses com os índios Aimorés.
Acompanhando atletas e jornalistas, cerca de 1.500 integrantes de um corpo técnico que trará caminhões, carros com médicos – enfermeiras - fisioterapeutas e outros profissionais para emergência médica, além de 3 helicópteros dando assistência 24 horas.
O leitor deve estar se perguntando, “mas afinal de contas o que vai acontecer na cidade mais charmosa e acolhedora da Costa das Baleias?” _O secretário municipal do Turismo – Esporte e Cultura – Carlo Casarsa responde, “nada demais, apenas o 8º Ecomotion, uma corrida de aventura internacional, disputada em equipes e que em 2011 será mais uma vez, o mais tradicional e principal evento de Corrida de Aventura do Circuito Mundial”, enfatiza o empresário que se empenhou ao máximo para que o evento tivesse seu ponto de partida em solo pradense.
Entre 7 e 17 de abril, a cidade estará movimentada ao extremo; durante seis dias e cinco noites, 45 equipes mundiais irão percorrer 550 quilômetros entre a Costa das Baleias e a Costa do Descobrimento, praticando diversas modalidades como trekking, canoagem, mountain bike, técnicas verticais, escalada e orientação. Oportunidade em que os olhos do mundo vão vislumbrar e conhecer um pedaço de paraíso com 84 quilômetros de praias, os recifes de Guaratiba, o Monte Pascoal e o Parque do Descobrimento.
A competição contará com a presença da elite mundial do esporte; atletas de todos os continentes irão se aventurar nos cenários de maior biodiversidade do planeta. A divulgação será garantida mundialmente, porque cada equipe estará acompanhada de um jornalista duma empresa importante da mídia do seu país.
Em 2009, o retorno de publicidade do Ecomotion foi mensurado em R$ 10,24 milhões entre mídia espontânea e negociada, mais diversas reportagens que foram publicadas no exterior pelos jornalistas estrangeiros que fizeram á cobertura do evento.
Até o momento já estão inscritas equipes da Nova Zelândia, Austrália, Rússia, Arábia Saudita, Alemanha, Itália, Espanha, Portugal, Chile, Argentina, Estados Unidos, Costa Rica e de vinte estados do Brasil. A Prefeitura de Prado se comprometeu em ajudar na organização do evento com 400 pessoas do município e região.
Para João Alberto Viana Amaral, o prefeito “Jonga” do PC do B, essa é uma oportunidade ímpar para o município, “esse evento vai representar muito para a cidade, em hipótese alguma nós poderíamos, com os nossos recursos limitados, bancar uma divulgação como esta”, comemora do prefeito demonstrando entusiasmo com a divulgação das belezas naturais do município em vários países do mundo.
Por Nilson Chaves / Cocobongo
Nenhum comentário:
Postar um comentário